Deixem de lado todo PTreotismo


Talvez o Brasil já tenha acabado e a gente não tenha se dado conta disso.”, Paulo Francis (1930 – 1997).

Amigos, não venham me dizer que não enxergam a sujeira que há neste governo! Deixem de lado todo PTreotismo, toda ideologia e analisem com isenção! Não dá! É muita sujeira! Quero que todos os sujos caiam! Parlamentares sujos, que caiam!

Acredito, sim, no Judiciário, mas se há ministros sujos, que caiam também! Acredito na conduta do juiz Sérgio Moro, de Curitiba, mas, em caso de sujeira, que caia! Não usem a desculpa do “por que só a sujeira do meu partido tem que ser limpa?”.

Caso a faxina esteja sendo feita por um porco, espere-o limpar, ou até mesmo ajude-o a limpar. Chegará a vez do porco, porque todos nós não deixaremos passar! E, se alguns de nós deixar passar, haverá outros como vocês, que vão cobrar a casa limpa!

Alguns de vocês estão parecendo aqueles pais ricos que têm um filho realmente bom, mas que cometeu um deslize, e, para justificar esse “deslize”, dizem que  “como é filho, em quem se deve acreditar? Vou encobrir e defende-lo”. Não! Investigue-se este filho e, caso provado a culpa, que pague pelos seus atos ilícitos!

Estamos vivendo um marco no Brasil, em que a sociedade cívica deste país não aceita mais corrupção na administração pública! Portanto, não vá na contramão! Afinal, vive-se, hoje, o inicio da mudança cultural e moral nesta nação, e, portanto, o “jeitinho brasileiro” não pode continuar compensando!

Não defenda mentiras, sujeiras e corrupção, nem que seja por um ideal!

Os fins não justificam os meios!

Escrito por Eliézer Mota.

Separador

José Monir Nasser (1957-2013), afirmava: “O PSDB toca o socialismo com uma banda de jazz; o PT toca o socialismo com um grupo de pagode”. Diante dos atuais fatos, nós da Culturateca “tocamos” o samba de Boca Nervosa!

Separador

Leia também os artigos:

Leia também as transcrições:

avatar
640

Ao acessar a Culturateca, atente a seção “Entre aspas”. A cada 60 segundos será exposto um pensamento de uma renomada personalidade.