Os ricos-pobres


Os Ricos-Pobres

A inteligência, ao contrário do dinheiro ou da saúde, tem esta peculiaridade: quanto mais você a perde, menos dá pela falta dela.”,
Olavo de Carvalho.

Inspirado no artigo “Os ricos-pobres” de Martha Medeiros, o âncora do programa “Diário da Manhã”, Salomão Schvartzman, revela que a cultura e o dinheiro possibilitam dividir a sociedade em quatro grupos: “ricos-ricos”, “pobres-ricos”, “ricos-pobres” e “pobres-pobres”.

De forma muito bem humorada, descubra as características que o poder econômico e a cultura exercem sobre cada indivíduo, ouvindo parte do programa que foi ao ar em 11 de novembro de 2014.

 

O programa Diário da Manhã é apresentado de segunda à sexta-feira, às 8 horas, pela Rádio Cultura FM de São Paulo, em 103,3 Mhz.

Separador
Em novembro de 2014, Olavo de Carvalho concedeu entrevista ao sócio-fundador da Liberta Global, Leandro Ruschel. Assista ao trecho que inevitavelmente faz amálgama com o artigo de Martha Medeiros. Nele, o entrevistado explica de forma irrefutável que dinheiro não é capaz de oferecer poder.

SeparadorLeia e ouça também:

avatar
640

Agora você pode interagir conosco e com outros leitores. Basta deixar seu comentário no término de cada artigo!