Osesp e MASP: “Outra ideia do clássico”


Osesp

No oitavo programa da série OSESP/MASP, o tema abordado será “Outra ideia do clássico”, a partir da análise da tela Angélica acorrentada*, de Jean–Auguste-Dominique Ingres.

Na ocasião, o quarteto de cordas formado pelas instrumentistas da OSESP**: Svetlana Tereshkova e Sung-Eun Cho (violinistas), Maria Angélica Cameron (violista), e Marialbi Trisolio (violoncelista), interpretarão as peças:

Angélica acorrentada (1859, óleo sobre tela, 97 x 74 cm), de Jean-Auguste-Dominique Ingres.

Angélica acorrentada (1859, óleo sobre tela, 97 x 74 cm), de Jean-Auguste-Dominique Ingres.

A OSESP e o MASP, duas das instituições culturais mais simbólicas de São Paulo, estão em parceria inédita para aproximar a música clássica e as artes plásticas, com uma série de nove programas, realizados ao longo de todo o ano de 2015, uma terça-feira por mês, às 19h30, no Grande Auditório do MASP.

Nos encontros, serão estabelecidas conexões entre composições eruditas consagradas e obras de arte do Acervo MASP, relacionando similaridades estéticas e históricas de ambas. As apresentações serão introduzidas por Leandro Oliveira (maestro, pianista e professor da OSESP) e Eugênia Gorini Esmeraldo (historiadora de arte e museóloga do MASP).

** Clique aqui para consultar biografias de músicos instrumentistas da OSESP.

*** KV: são as iniciais do sobrenome Köchel e da palavra Verzeichnis (diretório em alemão). As obras de Wolfgang Amadeus Mozart, foram catalogadas e numeradas cronologicamente pelo musicólogo austríaco Ludwig von Köchel, assim, KV546 representa a 546ª obra de Mozart no Catálogo Köchel.

SeparadorMais informações:

Data: 24 de novembro de 2015, às 19h30
Local: Grande Auditório do MASP (Av. Paulista, 1578 – 1º subsolo / São Paulo, SP)
Telefone:  (11) 3251-5644
Valor do ingresso: R$ 100,00
Informações adicionais: web site da Osesp.

Separador

Quarteto OSESP interpreta Witold Lutoslawski:

SeparadorLeia também o artigo:

avatar
640

Certamente você sabe que estamos no período quaresmal, mas você é capaz de responder aos questionamentos:


Atente aos links acima.